Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova projeto de denominação de Centro de Educação Infantil

COMPARTILHE

DSC07876Na sessão desta terça-feira, 27, os vereadores jaraguaenses aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 52/2014, de autoria do vereador Arlindo Rincos, que trata da denominação do Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no bairro Ribeirão Cavalo, de Maria Mokwa Kiatkosky. 
Durante a Ordem do Dia, o vereador explicou que familiares da homenageada doaram a área para construção do CEI e do seu importante papel na formação do bairro. “Foi uma das primeiras moradoras do bairro que onde hoje é chamado de Braço Ribeirão Cavalo”, contou o vereador. 
Maria Kokwa Kiatkosky nasceu em Jaraguá do Sul, em 14 de agosto de 1914. Casou-se com João Kiatkosky, em 1931, e mudou-se para a localidade, hoje Braço Ribeirão. Da união nasceram 10 filhos – Lúcia, Madalena, Silvino, Matilde, Pedro, Paulo, Catarina, Genesto, Ernesto e João Kiatkosky. Aos 76 anos ficou viúva. Morreu em 08 de junho de 1991. “Uma homenagem merecida por uma pessoa que trabalhou e batalhou muito para ajudar os seus filhos”, contou o vereador.