Câmara aprova projeto para reconstrução de pontes

vereador Justino da Luz (PT)

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 24, em votação única, o projeto do Executivo, que viabiliza a construção de três pontes e pontilhões nos bairros Santa Luzia e Garibaldi no valor total de R$ 228 mil. Este recurso faz parte da contrapartida do Ministério da Integração, que disponibilizou mais de 900 mil reais para este projeto. A ponte do Santa Luzia faziam ligação à uma Sociedade local e as duas no Garibaldi, uma no Jaraguazinho e a outra ao campo do Flamenguinho.

O vereador Justino da Luz comentou que em 2008, houve as enchentes que destruíram as pontes existentes. No ano seguinte, os vereadores desta legislatura assumiram suas cadeiras e criaram a Comissão da Reconstrução, encarregada de acompanhar e fiscalizar as obras de reconstrução nas áreas afetadas do município, através dos recursos vindos da Defesa Civil do Estado. Em 2011, uma nova enxurrada destruiu as pontes e desde então, segundo o vereador, os moradores cobram a reconstrução.

Justino afirmou que não concorda em votar projetos sem ter muito tempo para analisar, mas ressaltou que obteve todas as informações e tirou as dúvidas com relação à proposta. “Não podemos deixar de destacar esta iniciativa. Por que são recursos que vem do Estado e do Ministério da Integração Nacional, em Brasília. E esta região é ligada à agricultura, esporte, cultura e turismo”, encerrou.