Câmara aprova repasses para projetos da Apae

Vereador Jair Pedri (PSB)

Aprovado em votação única quatro projetos do Executivo que tratam de convênio com a Apae. As propostas autorizam repasse no valor de R$ 11.375,00 para execução do Projeto Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla, que acontece dos dias 21 a 28 de agosto deste ano.

O outro repasse é de R$ 5.151,60, para execução do Projeto A Música no Processo Reabilitatório, que visa proporcionar formas diferenciadas de estimulação da linguagem compreensiva e expressiva, através da música, possibilitando um desenvolvimento equilibrado, para garantir uma melhor evolução de suas potencialidades. O convênio terá vigência de 60 dias.

O vereador Jair Pedri (PSB) colocou a necessidade de salas climatizadas. Já o vereador Justino da Luz (PT) fez um apelo à bancada governista para que intercedam junto aos deputados estaduais pela aprovação de um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que aumenta o repasse do Fundo Social para as Apaes de 1% para 2%.