Câmara aprova requerimento que sugere minuta de projeto

DSC08605O requerimento do vereador e presidente da Casa, José Osório de Ávila, que sugere ao Executivo um Projeto de Lei para regulamentar o prazo para a realização de consultas e exames médicos especializados nas unidades da rede pública municipal de saúde foi aprovado com 9 votos favoráveis na sessão de ontem, 29.

José de Ávila defendeu a minuta de projeto na tribuna apontando a necessidade de celeridade no agendamento e execução das consultas médicas na rede municipal de saúde. “Não acho justo que um idoso ou paciente vá ao posto de saúde e não tenha consulta marcada”, afirmou. “Também não acho correto o paciente ter de esperar de 60 a 90 dias para retornar ao médico com seus exames”, completou.

O vereador esclareceu que a minuta de projeto regulamenta prazos para a realização das consultas. “As consultas e exames médicos especializados, agendados nas unidades da rede pública municipal de saúde, serão realizados no prazo máximo de 5 dias, da data de sua marcação para as consultas, e 30 dias, da data de sua marcação para os exames médicos especializados”, explicou.

O presidente do Poder Legislativo municipal pretende entregar o requerimento com a minuta de projeto nas mãos do prefeito Dieter Jansen. “Acredito que esse projeto pode dar aos munícipes uma maior qualidade de vida”, finalizou.