Câmara aprova Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais

IMG_7859Os parlamentares aprovaram por unanimidade na sessão de ontem, 09, o projeto de Lei nº 170/2014, de autoria do vereador Pedro Garcia, que instituiu a primeira semana de outubro, no âmbito do Município, como Semana de Proteção e Bem-Estar dos Animais.

O autor da proposta legislativa entende que no período pode-se realizar um conjunto de ações destinadas a promover o respeito à vida, à integridade física e psíquico dos animais, visando o seu bem-estar. Ele citou que é uma oportunidade das escolas, ONGs, entidades e clubes de promoverem eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades artísticas e lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais. “Minha expectativa é que a Semana de Proteção e Bem-estar Animal traga também conhecimento e orientação sobre a posse responsável dos animais”, disse Pedro Garcia.