Câmara assegura continuidade do Programa Apevi nos Bairros

Líder de governo fez a defesa do projeto

A continuidade do Programa Apevi nos Bairros está assegurada. Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 10, projeto que autoriza o Executivo a conceder subvenção à Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu.

A contribuição totaliza R$ 11.934,40, repassados em oito parcelas mensais, a primeira de R$ 1.833,40 e as demais no valor de R$ 1.443,00.  O líder de governo Ademar Possamai (DEM) explicou que a entidade se mantém com as contribuições dos associados, mas depende de outras fontes de recursos, como o poder público, que tem sido parceiro desta iniciativa ao longo dos anos.

Possamai destacou a importância do programa, no sentido de levar informações e despertar o interesse em criar seu próprio empreendimento.  Para ele, é importante que se incentive a criação de empresas nos bairros, uma vez que o “normal é o centro crescer”. “A Apevi quer despertar isso. Que as pessoas tenham coragem de ter o próprio negócio e quem já tem de ampliar”, concluiu.

O vereador Justino da Luz (PT) sugeriu que a Apevi também promova capacitações individuais para os profissionais autônomos que queriam criar sua empresa, como prevê a Lei do Empreendedor Individual, de 2009. “Lembrando que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela geração de mais de 60% dos empregos no país”, acrescentou o vereador Francisco Alves (PT).