Câmara autoriza município a financiar R$ 15 milhões para obras

Com os dez votos possíveis, a Câmara autorizou o Executivo a contrair empréstimo junto ao Badesc no valor de R$ 15 milhões. Os recursos serão destinados à pavimentação asfáltica, recuperação de vias, e construção de pontes e galerias. Um segundo projeto sobre o mesmo assunto foi aprovado, autorizando a abertura do crédito adicional suplementar no orçamento.

O vereador Afonso Piazera Neto lembrou que a administração municipal apresentou à Câmara um relatório que consta todos os investimentos feitos através do último financiamento. Um pedido anterior de empréstimo já havia sido aprovado pelos vereadores, também no valor aproximado de R$ 15 milhões.

Foi isto que motivou o vereador Jean Leutprecht a pedir vista da proposta na semana anterior. Na tribuna, ele informou ontem que, atendendo a um pedido seu, o líder de governo José Osório de Ávila trouxe à Câmara o secretário da Fazenda José Olívio Papp, para tirar dúvidas. E, na data de ontem, foram encaminhadas as obras e a programação financeira pertinentes ao financiamento anterior.

Citando as principais obras previstas, Leutprecht informou estar cumprindo com o papel de fiscalizador. E pediu que os vereadores sejam informados dos próximos investimentos. “É importante que a comunidade saiba onde o recurso está sendo investido”, disse, informando, ainda, que sobram hoje 7% da receita para investimentos. E que com os dois empréstimos o valor a ser pago por mês chegará a R$ 1,2 milhão, fazendo uma projeção para janeiro de 2014.

O vereador João Fiamoncini cobrou que a Rua José Martins, no Três Rios do Norte, seja contemplada no segundo financiamento, já que não foi no primeiro. “Espero que esta rua não seja esquecida pelo poder público. É uma rua bastante antiga, parece-me que a sexta do município”, disse. Justino da Luz pediu que o trecho entre o condomínio industrial até a ponte do rodeio também receba investimentos em pavimentação.  Segundo o líder de governo, o bairro será contemplado.