Câmara autoriza PM a adquirir equipamento

Com apoio da Câmara de Vereadores, a Polícia Militar de Jaraguá do Sul poderá adquirir um equipamento de medição de luminosidade para fiscalização. O equipamento servirá para medir a transparências das chamadas películas nos automóveis.

O líder de governo Ademar Possamai (DEM) lembrou que a atual legislação – Código Nacional de Trânsito – estabelece que deve haver 75% de transparência nos vidros laterais e traseiros, e 28% nos vidros dianteiros. Sem um equipamento, disse o vereador, a autoridade policial não tem como comprovar se os percentuais estão sendo respeitados.

“Para as pessoas de bem a película não tem beneficio, mas também não tem prejuízo. O problema são as pessoas de má fé, que promovem roubos, assaltos e outras delinquências, e que aproveitam a falta de transparência para esconder pessoas procuradas. De fato o que se quer é coibir o exagero do escurecimento, e este aparelho vai servir para auxiliar a PM neste trabalho”, justificou.

O projeto que abre crédito especial no orçamento, no valor de R$ 10 mil, foi aprovado na sessão desta terça-feira, 16.