Câmara autoriza repasses a entidades

A Sociedade Esportiva João Pessoa será contemplada com R$ 20 mil para a execução de um projeto que visa incentivar o desenvolvimento esportivo e sócio educacional dos sócios, crianças e adolescentes da comunidade. Isto se dará através da participação nas escolinhas para a formação  de atletas de futebol, inclusive aptos a participarem de campeonatos, torneios e outros eventos.

A proposta do Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores em segunda votação na sessão desta quinta-feira, 18. Ela autoriza que seja concedida a contribuição, através de um convênio entre a Fundação Municipal de Esportes e a Sociedade Esportiva João Pessoa.

Rã-Bugio

Outra entidade beneficiada com a aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores é o Instituto Rã-Bugio para Conservação da Biodiversidade. Através de um convênio com a Fujama – Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente – a entidade receberá R$ 30 mil, proveniente do excesso de arrecadação do município.

Os recursos servirão para a compra de mobiliário para a inauguração do Cima , o Centro Interpretativo da Mata Atlântica. O objetivo maior é promover o desenvolvimento de projetos na área ambiental, divulgando, assim, o município de Jaraguá do Sul através de importante trabalho realizado pelo Rã-Bugio, reconhecido nacional e internacionalmente.