Câmara.Com Você fecha primeiro semestre de 2012

O terceiro ano do projeto Câmara.Com Você chega ao final do primeiro semestre com um saldo significativo. Dez escolas foram atendidas pelo projeto e cerca de 702 alunos assistiram à palestra ministrada pela equipe da Câmara de Vereadores sobre o papel do vereador, as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e informações sobre o voto consciente. O resultado foram 145 solicitações de melhorias para o município, em todos os segmentos.

Cinco escolas participantes do projeto entre os meses de junho e julho, estiveram na sessão desta terça-feira, 10, para apresentarem as reivindicações elaboradas durante as palestras do Câmara.Com Você. Os alunos destas cinco unidades escolares elaboraram 71 reivindicações, que cada representante realizou a leitura para os vereadores na tribuna.

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A vereadora Natália Petry, explicou aos estudantes, que em 2012, as solicitações dos alunos não irão virar indicações, pois muitos destes pedidos são os mesmos dos anos anteriores. Segundo ela, a medida foi adotada seguindo as diretrizes do Regimento Interno do Legislativo. “O intuito é de que a Câmara de Vereadores faça o encaminhamento à Prefeitura, lembrando mais uma vez que, quem tem a responsabilidade de executar obras e ações é a Prefeitura. Como a maioria dos pedidos de vocês já foram apresentados nesta Casa, só vem a reforçar a necessidade de a comunidade receber essas melhorias. Se a Prefeitura tivesse atendido no ano de 2010, quando elas foram apresentadas pela primeira vez, talvez agora vocês não estivessem repetindo a mesma indicação”, lamentou.

Em forma de sugestões, o encaminhamento ocorrerá através de ofício assinado pelos vereadores e pelos alunos participantes do Câmara.Com Você. “Todos esses pedidos que vocês fizeram e encaminharam através de sugestões, serão enviados para a administração municipal, para que os secretários tomem uma postura para adotar as providências necessárias”.

Ao final, Natália agradeceu aos alunos, professores e diretores envolvidos no projeto, assim como a equipe do Legislativo que coordena a iniciativa.