Câmara entrega medalhas de honra ao mérito Geraldo Werninghaus

DSC07414A Câmara de Vereadores realizou na sessão de ontem, 20, a entrega das primeiras medalhas de honra ao mérito e bravura Geraldo Werninghaus para três soldados do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Foram condecorados com honraria os soldados Dioner de Almeida e Douglas Correia Ferreira por terem salvo a vida de duas mulheres e evitado o alastramento de um grande incêndio no bairro Santa Luzia, em dezembro de 2013, e ao soldado Vilson Nogath, por ter salvo a vida de uma moradora do bairro Czerniewicz, também no ano passado, enquanto se encontrava refém de um violentador.

A medalha, de autoria do vereador Eugênio Juraszke, foi instituída através da Lei Municipal 6.715/2013 e tem por objetivo condecorar pessoas vivas e residentes no município que reconhecidamente tenham prestado ato de bravura ou heroísmo em situações de extrema necessidade e perigo eminente.

O parlamentar destacou a importância dos policiais militares no combate aos crimes e relembrou fatos históricos do empresário e ex-prefeito Geraldo Werninghaus que impôs a gestão empresarial na administração pública. “Precisamos incentivar os bons exemplos como este que o Geraldo nos deixou”, afirmou.

O prefeito Dieter Jassen parabenizou o vereador Eugênio Juraszek pela iniciativa, além dos soldados homenageados e também à Polícia Militar. “Parabéns para os soldados que fizeram o seu trabalho na hora certa”, destacou.

A viúva Lilian Werninghaus agradeceu a todos pela homenagem. “Que este seja mais um ano de colheita dos frutos que o Geraldo plantou”, destacou.