Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara homenageia Jaraguá Breakers

COMPARTILHE

breakersA Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul celebrou na noite de ontem, 25, as contribuições do time de futebol americano, Jaraguá Breakers, para o esporte jaraguaense. A homenagem, sugerida pelo vereador Jocimar de Lima, foi acolhida pelos demais pares em plenário.

O time foi fundado em 13 de março de 2003 e surgiu como uma brincadeira entre um grupo de amigos da escola de Ensino Básico Profº José Duarte Magalhães. O grupo buscou mais conhecimento sobre o esporte e ao mesmo tempo conquistou cada vez mais adeptos da modalidade. Em 2006, o Jaraguá Breakers se juntou a outras equipes catarinenses para criar a LCFA – Liga Catarinense de Futebol Americano, atual FCFA – Federação Catarinense de Futebol Americano.

O time foi responsável por trazer para Jaraguá do Sul diversos prêmios de campeonatos da modalidade. Entre eles estão o Campeonato Catarinense – SC Bowl, Campeonato Brasileiro – Torneio Touchdown, onde se tornou campeão invicto em 2013.

O vereador Jocimar de Lima fez uso da palavra, em nome do Poder Legislativo, para destacar a história do time. “São onze anos de grandes vitórias que esses meninos alcançaram”, disse. “Acreditaram em algo que parecia impossível, em algo que não é tradição em nosso país e saíram vitoriosos”, completou. O vereador comentou que o público se emocionou ao assistir o jogo que culminou com a grande vitória do time no Torneio Touchdown no final do ano passado. O momento também serviu para que o parlamentar atentasse para a situação atual dos esportes em nosso país. “Precisamos de mais investimentos para que casos como o do Jaraguá Breakers se tornem mais comuns”, afirmou. Jocimar encerrou agradecendo a perseverança do time jaraguaense.

Everton Gnewuch, presidente do time, agradeceu a homenagem afirmou estar muito feliz com a boa fase do Jaraguá Breakers. O presidente do Jaragua Breakers recebeu como homenagem uma placa em nome do time e cada jogador recebeu uma medalha.