Câmara prestará homenagem aos médicos

DSC00091Dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. A data será lembrada pela Câmara Municipal, em uma homenagem a ser realizada na véspera, 17, dia regimental de sessão. A propositura foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 11, por iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry.

No plenário, a vereadora pediu que cada parlamentar indique um profissional para receber a honraria e sugeriu a pesquisa histórica junto ao Arquivo Histórico para verificar os médicos que tiveram conceituada participação na saúde do município.  Natália adiantou que já definiu seu homenageado, que será Fernando Springmann.

“O doutor Fernando Springmann teve participação ímpar no desenvolvimento da saúde do município. Foi um dos primeiros a incentivar a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Tem todo um trabalho em prol da saúde de Jaraguá do Sul”, justificou.