Câmara propõe sistema de rodízio médico nos postos

A vereadora Natália Lúcia Petry sugere um sistema de rodízio dos médicos nos postos de saúde da cidade. Este é o teor de uma indicação aprovada nesta terça-feira, 20, o que, segundo ela, garantirá atendimento nas unidades que estão sem profissionais, caso do bairro Santo Estevão.

“Se não é possível colocar sistematicamente, mas que se faça um rodízio, no sentido de que os postos tenham médico pelo menos duas vezes por semana, em horário pré-determinado e conhecido pela comunidade”, sustentou.

O vereador Francisco Alves também fez a defesa da indicação de autoria dele, incluída na pauta a pedido. A solicitação é para que sejam colocadas placas de identificação em semáforos e lombadas eletrônicas onde existem sensores. Segundo ele, nem todas contam com a devida sinalização.

“Se o objetivo é reduzir os acidentes e fazer com que as pessoas não dirijam em velocidade alta, é importante que coloquem as placas”, comentou. Desta forma, entende o vereador, se o motorista for multado “não será por falta de aviso”.

O líder de governo, José Osório de Ávila, disse que hoje mesmo estará tomando as devidas providências junto ao setor de Trânsito.

OUTRAS INDICAÇÕES APROVADAS

Do Vereador ADEMAR BRAS WINTER:

Nº 808/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE PAVIMENTAÇÃO (CALÇAMENTO) EM LAJOTA, NA FINAL DA RUA Nº 389 – JOÃO SANSON, SEGUINDO PARA A RUA Nº 392 – MARTIM KOCHELLA, NO BAIRRO ILHA DA FIGUEIRA”.

Nº 809/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A LIMPEZA (ROÇADA) AO REDOR DO CRAS E DO PARQUINHO, NO BAIRRO JARAGUÁ 84, COM URGÊNCIA”.

Do Vereador AFONSO PIAZERA NETO:

Nº 812/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR A DESOBSTRUÇÃO DE BOCA DE LOBO BEM COMO A LIMPEZA DA TUBULAÇÃO DA ÁGUA PLUVIAL NA RUA 64 – EXP. JOÃO ZAPELLA, ESQUINA COM A RUA 02 – AV. MARECHAL DEODORO DA FONSECA, NO CENTRO”.

Do Vereador JAIME NEGHERBON:

Nº 811/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE DESENTUPIR A TUBULAÇÃO DA RUA 507 – VIRGILIO PEDRO RUBINI, EM FRENTE AO Nº 1275”.