Câmara rejeita aumento de vereadores

O número de vereadores para a próxima legislatura vai permanecer 11. A decisão foi oficializada na noite desta terça-feira, 5, por um placar de três vereadores favoráveis e oito contrários, arquivando a proposta.

Estava na pauta da sessão um substitutivo global, prevendo 15 vagas na Câmara a partir de 2013. Porém, os sete vereadores proponentes assinaram a retirada do mesmo, arquivando a proposta sem ir à votação. A defesa foi feita na tribuna pelo vereador Jean Leutprecht.

Assim, em seguida, foi submetida à apreciação plenária a emenda original, que prevê 19 vereadores. A maioria dos vereadores fez a defesa do voto, em discussão que levou quase uma hora e meia, com Casa cheia.

Votaram pela recomposição de vagas os vereadores Ademar Winter, Francisco Alves e Justino da Luz. Pela manutenção das 11 cadeiras votaram Ademar Possamai, Afonso Piazera Neto, Amarildo Sarti, Lorival Demathê, Jaime Negherbon, Jean Leutprecht, José Osório de Ávila e Natália Lúcia Petry.