Câmara retoma sessões com aprovação de quatro projetos

vereador Justino da Luz (PT)

A aprovação de quatro projetos marcou o retorno dos trabalhos no Legislativo, na primeira sessão do semestre, ocorrida na noite do ontem, 2. Entre os quais, a devolução de R$ 131 mil à União, provenientes do Samae. Os recursos eram destinados à implantação da rede coletora de esgoto no bairro Três Rios do Sul.

O vereador Justino da Luz informou tratar-se de um convênio em execução desde o ano 2001. E que, conforme o presidente do Samae, Bonifácio Formigari, teria havido um barateamento nos custos para a implantação das redes de esgoto, gerando uma economia de recursos. A obra já foi completamente concluída.

Outro projeto aprovado, igualmente por unanimidade, promove remanejamento de recursos visando a desapropriação de imóveis para abertura e adequação de vias públicas. No total R$ 522 mil, retirados da Secretaria da Fazenda, anulando ações, entre as quais, a implantação de quiosques de informação nas Casas da Cidadania.

Também recebeu autorização legislativa a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 200 mil, que serão revertidos na manutenção da sinalização viária. O montante é suprimido do orçamento da Câmara de Vereadores, que ao longo do ano tem antecipado, mediante decisão da Mesa Diretora, recursos próprios em favor de ações e investimentos no município.

Foi aprovado, ainda, projeto de resolução autorizando o vereador Jean Leutprecht a participar, no período de 7 a 11 de agosto, do 1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, na cidade de Maringá (PR).