Campanha “Se beber, não dirija” em bares e restaurantes

vereador Justino da Luz (PT)

Os cardápios e panfletos de propaganda utilizados por bares, restaurantes e casas de eventos instalados em Jaraguá do Sul devem conter, em local visível e com destaque,  a divulgação da frase: “SE BEBER, NÃO DIRIJA”. O projeto de lei instituindo a obrigatoriedade foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 6.

Autor da proposta, o vereador Justino da Luz informou que a iniciativa vem reforçar campanhas de conscientização no trânsito realizadas no âmbito estadual e federal. Conforme o texto, a fiscalização deve ser feita pelo setor de posturas, a partir de ações rotineiras ou por meio de denúncias. Os estabelecimentos que descumprirem a medida estão sujeitos a penalidades.

O vereador Ademar Possamai propôs uma alteração no projeto de forma que os locais que não forneçam os cardápios tenham de fazer a divulgação de outra maneira. Jean Leutprecht sugeriu que a própria Prefeitura se responsabilidade pela produção dos cartazes.

O projeto de lei recebeu nove votos. O vereador Ademar Winter se absteve da votação.

PROJETOS VOTADOS SESSÃO DIA 6.11

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 49/2011:

JUSTINO PEREIRA DA LUZ

DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DA ADVERTÊNCIA “SE BEBER, NÃO DIRIJA” EM CARDÁPIOS E PANFLETOS DE PROPAGANDA DE BARES, RESTAURANTES E CASAS DE EVENTOS, LOCALIZADOS EM JARAGUÁ DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Aprovado em placar de 9×0 (1 abs)

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 183/2012:

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO, INSTRUMENTO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Aprovado em placar de 10×0

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 219/2012:

LORIVAL DIONÍSIO DEMATHÊ

DENOMINA VIA PÚBLICA. RUA 1063 – MARIANO FELIPP

Aprovado em placar de 10×0

EM 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 213/2012:

ADEMAR WINTER

DENOMINA VIA PÚBLICA. RUA 1385 – CRISTA KLEIN

Aprovado em placar de 10×0

EM 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 218/2012:

LORIVAL DIONÍSIO DEMATHÊ

DENOMINA VIA PÚBLICA. RUA 1064 – JOÃO FELIPP