Clube de Atiradores Jaraguá é beneficiado

vereador Ademar Possamai (DEM)

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem, 13, projeto que prevê repasse ao Clube de Atiradores Jaraguá. O objetivo é incentivar a prática de tiro esportivo no município e beneficiar os atletas em competições oficiais e demais eventos promovidos pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Tiro.

O vereador Ademar Possamai informou que o repasse será no valor de 20 mil reais. Ele ressaltou que o tiro é e sempre deverá ser a grande tônica da Schützenfest, da qual o Clube Atiradores é um dos participantes. Possamai parabenizou a organização e a todos que prestigiaram o evento, realizado de 6 a 12 de outubro no Parque Municipal de Eventos. Elogiou o comprometimento em envolver a sociedade e disse estar provado que, desta forma, a comunidade jaraguaense prestigia.

Com relação à festa, o vereador pontuou o resgate da majestade do evento, concebido para ser algo tradicional em Jaraguá do Sul, concorrendo com outras festas de outubro. “Santa Catarina tem somado pontos com isso. O turismo tem aumentado nos últimos anos, em consequência das festas do mês de outubro. E se vê o movimento nos aeroportos e de pessoas que percorrem, de fato, o circuito de festas”, completou.

O vereador Justino da Luz falou a respeito da relação bebida alcoólica e direção. Ele sugeriu que a Canarinho disponibilize mais horários de ônibus para trazer as pessoas  para casa depois da festa. “Se há campanha para não dirigir alcoolizado, se deve buscar alternativa para que isto não aconteça”, ressaltou.

Justino disse, ainda, que a CCO (Comissão Central Organizadora) da Schützenfest poderia solicitar o apoio da Câmara de Vereadores para encontrar uma alternativa. E sugeriu que a prestação de contas seja feita na Câmara de Vereadores, que autoriza os investimentos na festa, antes de irem à Acijs.