Clube de canoagem recebe recursos para atividades

DSC05444Os vereadores aprovaram o repasse de R$ 15 mil ao Clube de Canoagem Kentucky ainda neste exercício. O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder a contribuição, através da celebração de um convênio com a entidade, foi votado em turno único na sessão de ontem, 5, devido ao regime de urgência.

A votação foi acompanha pelo prefeito Dieter Janssen e pelo vice Jaime Negherbon, convidados para a homenagem ao Dia Municipal do Voluntário. Os recursos serão utilizados pelo clube para execução do programa de aquisição de equipamentos para a prática de canoagem.

“Os equipamentos a serem adquiridos serão utilizados, também, na defesa da ecologia e do meio ambiente, haja vistas que a mesma contribui efetivamente na limpeza de rios e pontes, na promoção de campanhas ecológicas, na vigilância dos rios, e no replantio e distribuição de árvores”, esclarece a mensagem que acompanha o projeto.

A entidade de utilidade pública também presta apoio em ações desenvolvidas pela Defesa Civil e pelos Bombeiros, trabalho social que foi enaltecido pelo vereador Jocimar de Lima na discussão da proposta. “Quanto tiveram as enchentes, eles prestaram um trabalho incansável não só em Jaraguá, mas em outras cidades. Onde solicita a presença, eles vão com seus equipamentos e fazem um trabalho sensacional”, destacou.

O presidente José Osório de Ávila lembrou que intermediou a solicitação de recursos junto ao prefeito Dieter Janssen, a quem agradece pelo êxito no repasse. “Executivo e Legislativo devem atender naquilo que a comunidade necessita. Este é o nosso trabalho e o que devemos continuar fazendo. Quando for possível nós ajudarmos quem ajuda o próximo”, complementou Jocimar de Lima.