Coletiva apresenta eventos alusivos à explosão da fábrica

DSC07924A sessão solene para registrar os 60 anos da explosão da fábrica de pólvora e todas as ações relativas a este fato histórico foram apresentadas à imprensa durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 24. O vereador Pedro Garcia é um dos integrantes de uma comissão formada pela comunidade para desenvolver este trabalho.

O presidente da comissão, Waldemar Dalagnolo e o vice-presidente Antônio “Tonico” de Souza também estiveram presentes. Eles apresentaram os detalhes de um monumento em memória às vítimas da tragédia, construído no cemitério municipal do centro. A entrega acontece no próximo dia 1º, às 9h30.

Outro evento será a sessão solene a ser realizada na Câmara de Vereadores no dia 6 de novembro, com início às 17 horas. Além disto, um livro está sendo editado para registrar todos os fatos relativos à tragédia. A programação prevê, ainda, apresentações teatrais sobre o acontecimento histórico pela Cia de Teatro Colher de Pau, no mês de novembro.

A fábrica explodiu no dia 6 de novembro de 1953, deixando dez vítimas fatais.