Comissão da Estrutura apresenta relatório final

IMG_7797Durante o expediente da sessão extraordinária, realizada na tarde de ontem, 09, a Comissão Especial, criada pela Câmara de Vereadores com a finalidade de estudar, avaliar e propor alterações no que se refere à estrutura administrativa do Poder Legislativo apresentou o relatório final.

A presidente do colegiado, vereadora Natália Petry, explicou que o atual efetivo demonstra-se insuficiente para os serviços demandados no Legislativo e a necessidade de se realizar concurso público para preencher as vagas. De acordo com a proposta serão criados 18 cargos divididos em telefonista, recepcionista, motorista, advogado, assistente de Cerimonial, de Comunicação Social, de Publicidade e Propaganda e Informática, de Programas e Ações Institucionais, de Recursos Humanos e de Legislativo, auxiliar de Administrativo, técnico em Informática e auxiliar técnico de Áudio, Vídeo e Sistemas.

A vereadora explicou também que no que se refere aos cargos comissionados, foi criado o cargo de procurador Geral e extintos os cargos de assessor Jurídico, de Recursos Humanos, chefe de Serviços Gerais, assessor de Informática, de Cerimonial e chefe de Ouvidoria. “Com a proposta de projeto de resolução, a diferença entre os cargos em comissão e efetivos cairá, para aproximadamente 1,14% comissionado para cada cargo efetivo”, explicou a vereadora, ratificando que o Poder Legislativo é um dos mais enxutos do Estado.

A proposta segue para análise das Comissões e por ser consenso entre os parlamentares deve ser apreciada nas sessões dos dias 11 e 16 dezembro, em primeira e segunda votação, respectivamente. Além de Natália Petry, os vereadores Ademar Winter, Amarildo Sarti, Jeferson de Oliveira, José de Osório de Ávila participaram da Comissão.