Comissão da Festa do Strudel busca apoio

Integrantes da Comissão Organizadora da 4ª Festa Catarinense do Strudel estiveram ontem, 22, na Câmara de Vereadores. Após reunião com a Mesa Diretora da Casa, acompanharam a sessão.

Na abertura dos trabalhos, a vereadora Natália Lúcia Petry comentou que Jaraguá do Sul, através de uma lei estadual aprovada na legislatura anterior pela Assembleia Legislativa, recebeu o título de Capital Catarinense do Strudel.

A organização e realização da festa ficam a cargo da Associação Húngara de Jaraguá do Sul e Sociedade Recreativa e Desportiva 25 de Julho. “Os húngaros foram um dos colonizadores do município e trabalham muito para manter suas tradições. E vários eventos vêm acontecendo naquela comunidade que merecem o prestígio do poder público”, comentou Natália.

Segundo a vereadora, os encaminhamentos solicitados pela comissão serão dados pela Casa.

A quarta edição da Festa do Strudel acontece nos dia 15 e 16 de setembro, na Sociedade 25 de Julho, servindo mais de dez variedades de strudel doces e salgados. Também haverá atrações musicais e apresentações de grupos folclóricos e artesanato.