Comissão de Legislação aprova repasse de recursos a entidades desportivas

DSC09548A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou durante reunião nesta tarde, 01, o projeto de Lei 112/2013, de autoria do Executivo, que autoriza a Fundação Municipal de Esportes (FME) a conceder contribuição, mediante a celebração de convênios, a cinco entidades desportivas do município. Por unanimidade, os parlamentares entenderam que os recursos financeiros são necessários para manter as atividades das associações no município.
De acordo com o teor da matéria, fica autorizado celebrar convênio com à Associação Desportiva de Handebol Jaraguaense ( ADHJ), no valor de R$ 10 mil, para a execução do projeto campeonatos de handebol municipais, estaduais e nacionais (OLESC, Joguinhos e JASC); Clube de Xadrez de Jaraguá ( CXJá), no valor de R$ 10 mil, para desenvolver projetos ligados a modalidade de xadrez em Jaraguá; Sociedade Corinthians, no valor de R$ 15 mil, para participar de campeonatos estadual e brasileiro; Clube de Atiradores Jaraguá, no valor de R$ 20 mil, como incentivo a modalidade de tiro esportivo; Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, no valor de R$ 20 mil, para a execução do projeto basquete Jaraguá 2013.
Também foram aprovados os projetos 109 e 111/ 2013 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Fundo de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 512 mil e R$ 312 mil, respectivamente. Além dos parlamentares participantes, o vereador Vitório Alair Lazaris acompanhou a reunião semanal da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br.