Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão de Legislação aprova repasse de recursos para entidades de Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

DSC01049A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, durante reunião nesta tarde, 15, três projetos de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza a conceder contribuição, mediante a celebração de convênios, a três entidades do município. O relator, vereador Arlindo Rincos, recomendou a aprovação da matéria com argumento de que os recursos são indispensáveis para manter as atividades das entidades.

O projeto de 128/2013, autoriza o Poder Executivo Municipal, a conceder subvenção, mediante a celebração de convênio, à Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança, no valor de R$ 15 mil para realização da 29ª edição da Festa do Colono, que acontece de 19 a 21 de julho, na sede da sociedade. De acordo com teor da matéria, os recursos serão usados para custear a locação das tendas, proporcionando conforto e segurança aos frequentadores da festa. O 129 e 131/2013, autoriza a Fundação Municipal de Esportes ( FME) a repassar recursos para Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul e Associação dos Incentivadores da Natação Competitiva ( Ajinc), no valor de R$ 30 mil e 25 mil, respectivamente.

Também foram aprovados os projetos de lei, número 130/2013, de autoria do vereador Wilson Bruch, que institui no calendário do oficial do município, o terceiro domingo do mês de outubro, como o Dia Municipal do Outubro Rosa; e o 132/2013, do Executivo, que ratifica o decreto Municipal Nº 9.425/2013, de 25 de Junho de 2013, que concede isonomia salarial para a categoria profissional denominada Agente Comunitário de Saúde, para o fim de reconhecer o direito ao vencimento básico fixado para o cargo pela Lei Complementar Municipal Nº 122/2012, de 28 de março de 2012.

Além dos parlamentares participantes, os vereadores Vitório Altair Lazzaris e Pedro Anacleto Garcia acompanharam a reunião semanal da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br.