Comunidade vai definir prioridades para SC-416

Moradores da região do Rio Cerro II, autoridades e representantes comunitários se reuniram nesta segunda-feira, 24, na Sociedade Aliança. O motivo do encontro, organizado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, é a cobrança de obras na SC- 416.

A reivindicação dos moradores tomou força com as chuvas que causaram estragos e deslizamentos na SC 416, no início do ano. O principal pedido é por acostamento e melhorias na sinalização.

Também foram apontados problemas com escoamento de água e trânsito intenso de máquinas agrícolas, causando filas. A rodovia, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode, foi três vezes fechada por manifestantes que buscavam mais segurança. Desta vez, o presidente Jaime Negherbon espera que a comunidade seja atendida.

A criação de uma comissão formada por moradores, representantes da Câmara e SDR, e membros do Deinfra deve apontar as principais urgências da comunidade. Para concretização destas melhorias, os recursos deverão ser disponibilizados pela SDR e Deinfra. Uma equipe técnica visitará o local para auxiliar na escolha de prioridades.

Com a identificação destas prioridades, as obras devem iniciar, sendo realizadas conforme os recursos disponíveis. Em 15 dias a comissão formada durante o encontro deverá novamente se reunir. Na oportunidade, serão expostas as prioridades escolhidas pelos moradores que vivem nos arredores da SC-416.