Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Convite ao INSS está sendo analisado

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz informou na tribuna, na sessão desta terça-feira, 12, sobre ofício enviado à Casa pela gerência Executiva da Previdência Social em Joinville. No mês passado, foi solicitada formalmente a participação da gerente executiva, Jutália dos Santos Rodrigues, em audiência pública a ser realizada pela Câmara de Vereadores.

O ofício foi assinado por vereadores e representantes de sindicatos de trabalhadores, que estiveram reunidos para discutir os problemas no atendimento prestado pela agência do INSS no município. As reclamações e denúncias giram em torno da suspensão sistemática dos benefícios de auxílio-doença e humilhações e agressões verbais a que são submetidos os trabalhadores.

Conforme o vereador, Jutália informou no ofício que o pedido “está sendo apreciado por esta Gerência Executiva e pela Superintendência Regional Sul do INSS e, devido a outros compromissos previamente agendados, daremos resposta até final de junho”.

Secretário de Segurança faz anúncios

Outro documento encaminhado à Câmara, disse Justino, leva assinatura do secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, em resposta a solicitações dos vereadores para a cidade.

Com relação ao aumento do efetivo da Polícia Militar, é informado que os policiais atualmente em curso de formação permanecerão na cidade após a formatura. Sobre a compra de viaturas, o documento comunica o envio de seis unidades para Jaraguá do Sul, das quais três para a PM, uma para a Polícia Civil e duas ao IGP (Instituto Geral de Perícias).

O secretário também anuncia, no ofício, a ampliação das instalações físicas da Delegacia de Polícia em 137 metros quadrados. Sobre a contratação de mais policiais civis, não mensura, porém afirma que parte dos 512 policiais que estão em formação deverá ser lotada na cidade e região.