Crédito de R$ 450 mil à Fundação Cultural é retirado da pauta

Vereador Justino da Luz (PT)

Retirado da pauta da sessão desta terça-feira, 24, projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$ 450 mil, para a Fundação Cultural. O pedido de vistas partiu do vereador Justino da Luz.

“Fui surpreendido, porque afinal de contas o projeto entrou nesta Casa dia 13, e como trata de repasses, preciso analisar com tranquilidade e discutir com outros pares”, justificou o vereador. A proposta prevê um repasse de R$ 200 mil para a contratação de serviços para a Schützenfest 2011.

Segundo mensagem do projeto, os recursos objetivam também viabilizar a renovação do contrato de aluguel do prédio do Arquivo Histórico; a manutenção das atividades da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul; o apoio a iniciativas culturais (entidades étnicas, associações, clubes, etc); a aquisição de instrumentos musicais para o Projeto Cultura nos Bairros; a divulgação das inscrições do Festival Jaraguaense da Canção; a aquisição de suportes para revista para o projeto de leitura no Terminal Rodoviário; e a aquisição de impressora não fiscal para registro de empréstimos da Biblioteca Pública Municipal.

A proposta está em regime de urgência, portanto com 30 dias do protocolo para deliberação plenária.