Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa Civil apresenta resultados de vistoria

COMPARTILHE

DSC09723Durante reunião nessa segunda-feira, 21, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul apresentou, em resposta ao ofício Nº 84/2014, de autoria do vereador Arlindo Rincos, o resultado da vistoria realizada na Rua das Flores, no bairro Tifa Martins.  A visita teve como objetivo identificar e caracterizar o talude (terreno em declive) no fundo das edificações ali presentes.

Conforme o engenheiro da Defesa Civil, Antonio Henrique Bueno, há registros de diversos escorregamentos de pequeno porte nessa área, desde os anos anteriores até junho desse ano. Devido a esses escorregamentos, as edificações que se encontram ao pé do talude foram atingidas.

Para a estabilização do talude, é necessária a elaboração de um projeto e a execução de uma obra de engenharia no local. O sistema de drenagem, a revegetação da face do talude e a supressão vegetal também deverão ser contemplados.

A Defesa Civil dará os encaminhamentos necessários e a previsão é de que em setembro desse ano a obra esteja finalizada.

Entenda o caso

A Defesa Civil realizou a vistoria em 20 casas da rua que foram atingidas por deslizamento de terras. Apesar de interditadas, alguns moradores ainda permanecerem no local.

Do total de imóveis interditados, em 2008, apenas um foi desocupado. Na época, a equipe sugeriu a adequação do sistema de drenagem para avaliar a residência novamente e ter a certeza de que o imóvel poderia ser liberado.