Deputado federal Marco Tebaldi participa da sessão

DSC04828Na sessão de ontem, 20, o deputado federal Marco Tebaldi explanou sobre a construção do Hospital da Mulher Catarinense – hospital especializado no atendimento a mulher – que será construído em Joinville. O requerimento, de autoria do vereador Jair Pedri, convidando o parlamentar foi aprovado na sessão do dia 13 de março.

O deputado disse que a construção será um grande marco na atenção à saúde da mulher.  Ao encaminhar sua indicação de emenda de bancada, lutar e conseguir a liberação dos recursos, Tebaldi disse que inspirou no papel contemporâneo  exercido pelas mulheres: mãe, executiva, empreendedora, esposa e dona de casa.

O hospital terá 5.600 m² de área construída com 70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto, 10 de UTI neonatal, 10 de oncológicos, 10 pré-parto, parto e pós-parto e 30 leitos de internação. Os R$ 15 milhões para a construção já estão disponíveis para a Secretaria de Estado da Saúde que irá preparar o processo de licitação. O hospital irá ser construído em Joinville, anexo à maternidade Darcy Vargas e vai atender a todo o Estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Que o hospital sirva de inspiração para que a sociedade tenha um olha mais justo e atual para essa nova mulher”, disse Tebaldi