Deputados aprovam moção contra derrubada do Arthur Müller

Vereador Jean Leutprecht (PCdoB) defende reforma do Ginásio

O vereador Jean Leutprecht (PC do B) informou que foi aprovada esta semana na Assembleia Legislativa uma moção de autoria da deputada Angela Albino contra a demolição do Ginásio Arthur Müller. A iniciativa teve aprovação unânime. “É mais uma demonstração de que o Legislativo está do lado da população, deste espaço de lazer, esporte e até de aspecto social”, comentou Leutprecht, lembrando que o ginásio está sendo usado pela Prefeitura para cadastramento das pessoas para saque do FGTS. “Se naquele local fosse um terminal de passageiros, como pretende a Prefeitura, não se teria outra opção na área central da cidade para este tipo de serviço”, disse. A Arena, lembrou, não tem uma localização tão estratégica.

O vereador informou ainda que nos próximos dias a moção será encaminhada à Câmara e demais autoridades do município. “Agora nossa luta será pela reforma urgente deste espaço esportivo, independente de outras ações que estão sendo feitas na cidade”, comentou.  Em 2010, dos recursos do Orçamento da Câmara restituídos ao município, ficou acordado que uma parte seria destinada a obras de melhorias do ginásio.