Desassoreamento, hospitais e escolas serão prioridades para orçamento estadual em 2017

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nessa quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul audiência pública regional para tratar do orçamento regionalizado. A partir do elencado no Plano Plurianual (PPA) a comunidade pôde definir três prioridades para o orçamento de 2017.

As ações escolhidas foram: 1) dragagem e desassoreamento de rios da região; 2) apoio financeiro aos hospitais dos municípios da região; e 3) manutenção e reforma de escolas da educação básica. Cerca de 60 pessoas participaram da votação.

Audiência (13)

Os vereadores Jair Pedri, Natália Petry, Arlindo Rincos e João Fiamoncini também estavam presentes na discussão. A Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão Coordenadora do Orçamento Estadual Regionalizado, responsáveis pelas audiências, visitarão mais 34 regiões onde estão localizadas as Agências de Desenvolvimento Regional e definir as prioridades de cada localidade.