Vereador Loli Demathê (PMDB) e a direita Antônio Carlos Bessa (Engehneiro do DNIT)

Dnit confirma galeria para Braço Ribeirão Cavalo

Vereador Loli Demathê (PMDB) e a direita Antônio Carlos Bessa (engenheiro do DNIT)

O pedido de construção de uma galeria sobre a BR-280, na localidade de Braço Ribeirão Cavalo, foi levada pelo vereador Lorival Demathê (PMDB) ao engenheiro do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Antônio Carlos Bessa.

A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21, e contou com a participação da presidente da Associação de Moradores do Braço Ribeirão Cavalo, Marlene da Silva Machado, do vice-presidente Paulo Sérgio de Oliveira, e de Vanderson Wotobra, morador da comunidade.

O vereador relatou ao engenheiro que a região vem sofrendo frequentes alagamentos, o mais forte registrado no dia 19 de janeiro, seguido de outras ocorrências a cada chuva. Segundo Loli, a água fica represada às margens da rodovia e segue até escoar por uma tubulação feita pela Prefeitura há cerca de 20 anos. Do outro lado da BR, a água retorna pelas margens no sentido inverso até chegar ao seu leito normal.

Com a galeria, continuou o vereador, a água não ficará represada e, por consequência, diminuirá as chances de novas cheias. A obra deve ser feita cerca de 300 metros depois da Rua Ermelina Mennel, sentido Corupá.

O engenheiro do Dnit disse que esteve semana passada visitando o local, mas desconhecia a situação relatada naquele ponto em específico. Bessa também informou que para aquela região está prevista, através do Crema, o Programa de Recuperação e Manutenção de rodovias federais, a colocação de bueiros triplos de concreto com medida de três metros por dois, em frente à Rua Emerlina Mennel.

Obra esta que, segundo ele, poderá ser destaca do Crema e feita direto pelo Dnit para agilizar a licitação. Sobre a solicitação feita, o engenheiro disse que nenhuma obra estava projetada, e durante a reunião, através de contatos telefônicos, garantiu a idealização do projeto, que ficará a cargo da empresa Sotepa. Em relação a prazos, disse o processo licitatório que fica a cargo do Dnit, em Brasília.

O vereador saiu bastante satisfeito da audiência, uma vez que foi confirmada a obra, e que manterá contato quinzenal com o Dnit para monitorar todas as etapas até sua execução. Loli também informou que manterá contato com o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) para interceder em Brasília.