Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Educação em debate no município

COMPARTILHE

Conselhor estadual da educação (7)A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul Natália Lúcia Petry, participou nesta terça-feira (14/04), juntamente com o prefeito Dieter Janssen, a presidente do Conselho Municipal de Educação Silvia Kita, o secretário Elson Quil Cardoso e demais autoridades da área, da abertura da sexta Reunião do Conselho Estadual de Educação, com os Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina.

O encontro que acontece durante toda a terça-feira, no Cejas, e conta com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação, Mauricio Fernandes Pereira, de conselheiros municipais de educação de Jaraguá e de outros municípios de Santa Catarina, bem como dos conselheiros estaduais. vai discutir sobre novas normativas na educação, além da realização de oficinas voltadas para a educação infantil e ensino fundamental.

Para Natália Lúcia Petry “é um momento importante de trabalho, pois debater a educação e sempre pensar no futuro”. Ela ressaltou que tem sempre presente o foco de que a educação é ferramenta transformadora. “Deixo aqui a minha preocupação com o desenvolvimento da educação infantil e fundamental, pois são a base da pirâmide educacional e é preciso destinar todos os esforços neste sentido, para que as crianças quando estão na educação básica saiam fortalecidas, para o ensino tecnológico”, enfatizou.

A presidente comentou ainda que a Câmara de Vereadores sistematicamente está acompanhando e preocupada com o desenvolvimento dos estudantes do município. Colocou a Casa de Leis à disposição do prefeito Dieter Janssen e do secretário da Educação Elson Cardozo, para que se faça o melhor pela educação de Jaraguá do Sul. “Também esperamos que a educação de nosso Estado volte a ter prioridade”, solicitou.

Também nessa terça-feira, às 19 horas, no Grande Teatro da Scar, o presidente do Conselho Estadual de Educação, professor doutor Maurício Fernandes Pereira, fala sobre a importância do professor no desempenho da escola. O objetivo de toda essa extensa agenda é aprimorar o desempenho das escolas de Jaraguá do Sul.