Encontro da Interlegis vai capacitar vereadores eleitos na região

Na sessão ordinária desta terça-feira, 08, o vereador Arlindo Rincos convidou os parlamentares jaraguaenses para oEncontro Interlegis Nova Legislatura que acontecerá no dia 28 de novembro na Câmara de Vereadores de Guaramirim. A atividade é uma parceria entre o Programa Interlegis do Senado Federal e a Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi.

O Encontro terá a presença do senador Dalirio Beber e apresentará temas como programas de modernização legislativa, Processo Legislativo e obtenção de recursos federais para os municípios. A intenção é capacitar os novos vereadores para a legislatura 2017-2020.

Rincos, que é coordenador da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, também confirmou que na mesma data, para aproveitar a presença dos parlamentares, serão realizadas a prestação de contas do exercício 2016 e a eleição e a posse da nova diretoria da Avevi. O curso é gratuito.