Entidades indicam nomes à comissão suprapartidária

Uma das solicitações dos alunos dentro do Projeto Câmara.Com Você, as ações para prevenir novas ocorrências relacionadas às chuvas foi abordada pela vereadora Natália Lúcia Petry, na sessão desta terça-feira, 5.

Ela informou que entidades como Acijs, Crea, Amvali, Associação das Imobiliárias, além do deputado Carlos Chiodini e a Promotoria de Meio Ambiente, já indicaram seus representantes para compor a comissão suprapartidária proposta pela vereadora como encaminhamento da audiência pública que debateu o tema na Câmara.

“Também emitimos ofício à Unerj e estamos aguardando. E pedimos também a Prefeitura, se tiver interesse, indicar seu representante. Seria muito importante porque quem pode dar continuidade às ações é a administração”, comentou Natália.

Conforme a vereadora, a intenção é promover a primeira reunião antes do recesso. “A administração está tomando as providências, possíveis de serem encaminhadas neste momento. Mas projetos maiores, como a macrodrenagem, devem ser acelerados. Num primeiro momento, esta comissão vai atuar no sentido de fazer com que os artigos do Plano Diretor sejam regulamentados”, informou.