Entidades reconhecidas de utilidade pública

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Dois projetos que reconhecem de utilidade pública entidades do município foram aprovados pelo plenário na noite desta terça-feira, 9, ambos de autoria do vereador Jean Leutprecht.

Um deles é o Roma Esporte Clube, localizado no bairro Vila Rau e fundado em 1º de julho de 2009. À frente dos trabalhos está o profissional de educação física Aldomiro Borba. O Clube incentiva o trabalho de base na comunidade com escolinha de futebol, promovendo torneios que integram a comunidade e participando de diversos eventos esportivos.

Outro projeto reconhece de utilidade pública a Acorjs (Associação de Corredores de Jaraguá do Sul), fundada em 16 de agosto de 2008. Conforme o propositor, a entidade iniciou com um grupo de amigos que tinham como hobby a ideia de praticar a atividade física através da corrida.

Os 87 integrantes da Acorjs praticam hoje vários eventos ligados à corrida de rua, tanto nacionais como internacionais, e executam vários projetos de incentivo à prática da corrida de rua.

“Trata-se de uma atividade muito difundida e, sem dúvida, é importante o reconhecimento desta Casa e da administração municipal no incentivo e apoio aos corredores”, comentou Leutprecht, destacando a presença na sessão de integrantes da diretoria da associação.