Ex-jogador é homenageado com denominação de rua

vereador Amarildo Sarti (PV)

Um dos maiores nomes do futebol jaraguaense, nas décadas de 60 e 70, foi homenageado pelo vereador Amarildo Sarti na última sessão. Ele apresentou e teve aprovado um projeto que dá o nome de Osni Lopes (Nike) a uma rua no bairro Braço Ribeirão Cavalo. A votação foi acompanhada pelos familiares e também pelo professor e atleta José Augusto Caglioni.

Outro projeto denomina uma rua também no Braço Ribeirão Cavalo de João Teodoro Lopes, pai de Nike. Para Sarti, “um dos maiores cidadãos jaraguaenses. Um esportista fantástico, que fez do futebol uma das formas de alegrar e engrandecer a nossa comunidade”.

Um vídeo produzido pela TV Câmara sobre a história do jogador foi apresentado. Conforme o vereador, “Nike sintetizou tudo o que era importante para Nereu Ramos, em um determinado período da história daquela comunidade. Na história de Jaraguá do Sul, Nereu Ramos era conhecido pela terra de Nike”.

“Pai e filho são homenageados pelo legado de honestidade, de humildade, e por tudo que fizeram por Jaraguá do Sul no esporte. Seu João pelo trabalho, pela vida social, e principalmente pela presteza com que atendia as pessoas, e pela sinceridade com que encarava os problemas da vida. Posso dizer que houve um lado extraordinário do Osni Lopes, que foi a espiritualidade. Hoje se vivo estivesse estaria completando 78 anos”, relatou.

Os projetos foram aprovados por unanimidade.