Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Expo Gestão

COMPARTILHE

vereador Francisco Alves (PT)
vereador Francisco Alves (PT)

O vice-presidente da Casa, Francisco Alves, destacou a realização da Expo Gestão 2012 – Feira de Negócios do Vale do Itapocu, que acontece em Jaraguá do Sul até o próximo domingo, 17.

Segundo ele, são mais de 85 expositores em 111 estandes, ocupando um espaço de 3,5 mil metros quadrados, na Arena Jaraguá. “A novidade deste ano é o primeiro Encontro Brasil Sul da Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual”, comentou Alves, destacando a importância da lei que possibilitou a formalização de negócios e, inclusive, o direito à aposentadoria a milhares de trabalhadores.

No sábado, 16, informou, acontece a 1ª Feira do Empreendedor Individual, a partir das 13 horas, com um curso gratuito sobre empreendedorismo.

O vereador Ademar Possamai aproveitou o gancho para levantar a discussão sobre o Escritório Virtual. Ou seja, uma opção para quem precisa de um endereço empresarial de contato para a empresa, mas sem necessidade de uma sede física.

Para ele, a legislação (Empreendedor Individual) é positiva, mas peca em alguns pontos. Possamai direcionou uma sugestão à Apevi (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu), no sentido de que a entidade apresente ao Executivo uma proposta diferente. “Para que o escritório virtual possa ser algo que de fato ajude o município. Hoje faltam critérios claros e bem definidos sobre o endereço fiscal”, comentou.