Fundação terá reforço de R$ 250 mil para modalidades esportivas

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira, 16, projeto do Executivo que transfere R$ 250 mil do orçamento do município para a Fundação Municipal de Esportes. Os recursos serão aplicados no apoio a modalidades esportivas da Fundação que vão participar de jogos estaduais.

O vereador Jean Leutprecht manifestou voto favorável ao projeto, destacando os números do orçamento relacionados ao esporte, segundo ele superior a R$ 4 milhões para 2011. Do total, cerca de R$ 3,1 milhões são destinados ao pagamento de pessoal e infraestrutura.

Leutprecht também informou que o projeto vem complementar orçamento de R$ 1,1 milhão previsto para as modalidades no qual, segundo ele, “existe um dispêndio financeiro bastante significativo”. Citou, ainda, previsão de R$ 80 mil para construção de áreas de lazer, e R$ 160 mil para manutenção. Além disto, de R$ 150 mil para reforma do Ginásio de Esportes Arthur Müller. “No governo passado, fizemos uma reforma próxima a este valor que deixamos em condição de sediar jogos. Em função do uso contínuo, acontece o desgaste natural. Por isso há necessidade de uma nova reforma”, destacou.

O projeto foi aprovado em segunda votação e segue para sanção do Executivo.