Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Garcia convida para celebração da vitória na II Guerra Mundial

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 050O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (PMDB), lembrou na sessão de terça-feira (05/05) o Dia Nacional do Expedicionário, data em que se homenageiam aqueles que compunham a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e que lutaram na campanha na Itália e na tomada de Monte Castelo, em fevereiro de 1945, durante a Segunda Grande Guerra Mundial. A FEB foi a força militar brasileira de 25.334 homens, constituída inicialmente por uma divisão de infantaria, que abrangeu todas as forças militares brasileiras que participaram do conflito.

Segundo Pedro Garcia, de Jaraguá do Sul e cidades próximas, 98 militares se juntaram ao contingente da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária (DIE), onde receberam um rápido treinamento e embarcaram com destino à Itália, acomodados em navios norte-americanos, entre 02 de julho de 1944 a 08 de fevereiro de 1945. “Nesse dia 05 de maio celebramos os 70 anos do Dia da Vitória, quando Aliados venceram a guerra”, conta Garcia.

No sábado (09), às 10h30, um evento vai relembrar os 70 anos da vitória dos aliados da II Guerra Mundial. A cerimônia acontece no Monumento aos Expedicionários, na Praça da Avenida Getúlio Vargas. “Toda a população está convidada”, reforçou.