Hospital Jaraguá pode perder referência em pediatria

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz comentou, na sessão desta terça-feira, 6, que o Hospital e Maternidade Jaraguá pode deixar de ser referência em pediatria. A notícia foi divulgada em uma rádio local, em entrevista concedida pelo secretário de Saúde de Corupá, Ricardo Kemmer.

A informação é de que será publicada nos próximos dias uma portaria da Secretaria Estadual de Saúde transferindo a referência em pediatria do Hospital Jaraguá para Joinville. Conforme o secretário, relatou Justino, a decisão causará uma série de transtornos aos pacientes, que precisarão se deslocar à cidade vizinha.

A direção do hospital teria optado por não se pronunciar neste momento. Ainda conforme o vereador, a unidade continuaria sendo referência apenas no atendimento neonatal.