Ilha da Figueira solicita nova escola e creche

DSC00008A construção de um centro de educação infantil, nas proximidades do Colégio Professora Lilia Ayroso Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. O pedido é da vereadora Natália Lúcia Petry, aprovado na sessão de ontem, 16, e que reflete uma necessidade do bairro mais populoso de Jaraguá do Sul.

A solicitação, segundo ela, havia sido apontada pela comunidade local, em reunião promovida pelo gabinete e associação de moradores no começo do mês. A ideia, explicou, é que além da creche seja construída uma nova escola, deixando então a Lilia Ayroso somente com turmas de ensino médio e a responsabilidade ao governo do Estado.

Conforme a vereadora, isto permitiria que fossem disponibilizadas turmas de ensino médio durante o dia, transferindo os alunos com idade precoce do turno noturno. Já o município manteria a nova escola e também a creche. “Sabemos que é um projeto a médio e longo prazo, mas é um objetivo que precisa ser perseguido para atender toda aquela comunidade”, comentou.