Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedido de construção de praça e área de lazer

COMPARTILHE

vereador Afonso Piazera Neto (PR)
vereador Afonso Piazera Neto (PR)

A construção de uma grande praça e área de lazer na área destinada a duplicação da rua que liga o bairro Ilha da Figueira à Rodovia Waldemar Grubba, na ponte nova, no Centenário. Este foi o pedido do vereador Afonso Piazera Neto, por meio de indicação aprovada na sessão desta quinta-feira, 2.

Conforme o proponente, a área que ele cita está projetada para a implantação de uma segunda pista, porém, enquanto isto não acontece, poderá servir para atividades de lazer à comunidade.

Mês passado, o vereador Francisco Alves havia apresentado indicação semelhante, porém para o outro lado da ponte, sentido Ilha da Figueira.

 
Implantação do vale consulta

Piazera também teve aprovada indicação solicitando que seja implantado nos postos de saúde do município o “Vale Consulta”. Nele, a pessoa de posse do vale se encaminha ao consultório médico, e este profissional recebe por consulta executada.

Para o vereador, esta seria uma maneira de garantir os atendimentos à população que hoje não ocorrem pela falta de médicos na cidade. Há postos inclusive sem clínico geral.

O vereador Jean Leutprecht lembrou que o plano de governo da atual administração prevê a criação do cheque-consulta para atendimentos especiais. “Esta sua indicação talvez lembre o Executivo do que eles prometeram e quem sabe coloquem em prática”, disse.

Para a vereadora Natália Lúcia Petry, a medida é paliativa, uma vez que há demora nos atendimentos até para clientes com plano de saúde, em razão da pouca quantidade de profissionais no município.