Indicações aprovadas nesta quinta-feira

Desassoreamento de rio

A limpeza e o desassoreamento do Ribeirão Três Rios, em toda a extensão do bairro Estrada Nova. Este é o pedido do vereador Justino da Luz, em indicação aprovada nesta quinta-feira, 7.

O proponente lembrou que informou ter feito vários contatos com o setor responsável na Prefeitura, que estiveram no local por diversas vezes. Porém, desde as ocorrências, no mês de janeiro, os serviços não foram executados.

“Estamos em julho, e a limpeza e a tubulação sequer foram feitas. Diante da não aclamação dos nossos telefonemas e contatos diretos, vamos fazer o registro para entregar ao presidente da associação, que mora ao lado do ribeirão, para que possa cobrar na Prefeitura”, disse Justino.

Redutor de velocidade

A instalação de um redutor de velocidade com a máxima urgência na Rua Acre, no bairro Jaraguá Esquerdo. O pedido foi encaminhado pelo vereador Amarildo Sarti à Prefeitura.  A indicação, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara, também solicita melhorias da sinalização e instalação de placas de trânsito na Rua João Planinschek, no bairro Nova Brasília.

Caminhões pipa

Já o vereador Jaime Negherbon teve aprovada indicação para que a Prefeitura adquira mais caminhões pipa. O pedido é que sejam adquiridos pelo menos outros dois veículos, somando aos dois existentes, para molhar as ruas.

“Principalmente no interior. O município hoje, se não me engano, tem em torno de 450 km de estradas de chão, e dois caminhões não atendem as necessidades da população”, argumentou, lembrando que, em períodos de estiagem, “a poeira é grande no interior”.

Pedidos dos alunos do Senai

Todos os vereadores subscrevem indicação à Prefeitura para que sejam construídas novas pontes para melhorar o sistema viário da cidade. O pedido foi feito pelos alunos do Senai, dentro do Projeto Câmara.Com Você.

Através das indicações dos vereadores, os estudantes também pedem a instalação de um transformador na Rua Edmundo Georg, na Ilha da Figueira, “para evitar a sobrecarga quando do uso simultâneo dos eletrodomésticos”.

Outro pedido é para que a Prefeitura viabilize estudos para prevenção de ocorrências como alagamentos, deslizamentos de terra e outros decorrentes das chuvas.