Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Informações sobre vagas

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz comentou, na abertura dos trabalhados nesta terça-feira, 29, sobre o encaminhamento de ofício pelo secretário de Educação, Silvio Celeste à Câmara. O documento diz respeito as vagas nas creches do município, assunto que tem merecido abordagens no Legislativo nos últimos dias.

Uma das informações disponibilizadas, relatou Justino, é acerca da construção do Condomínio Érica Modro Menegotti, às margens da BR-280, empreendimento este que incluiu creche, escola e Cras. A obra será construída com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com previsão de ser licitado em julho.

Segundo Justino, em razão das informações disponibilizadas, o secretário, neste momento, não será mais convidado a vir a Câmara prestar os esclarecimentos. O vereador entende que as dúvidas possam ser sanadas sem a presença do titular da pasta. Um segundo documento ainda deve ser encaminhado à Câmara pelo secretário.

Construção de creche

Na mesma esteira, Jaime Negherbon informou sobre o anúncio feito pelo secretário de Educação de que será construído um centro de educação infantil no bairro Rio Cerro. Segundo ele, uma antiga reivindicação da comunidade, devido ao crescimento da região, que abriga o condomínio industrial.

Negherbon comentou ainda sobre anúncio feito pelo governador Raimundo Colombo em Jaraguá do Sul, durante a convenção do CDL. Trata-se da revitalização da SC-416, sentido Malwee-Pomerode. “Mas só vou comemorar mesmo junto com os munícipes quando a obra for efetivamente realizada”. Segundo ele, o projeto deve incluir a construção de uma terceira pista na rodovia, garantindo assim mais segurança aos motoristas e a toda população.