Jair Pedri comenta aluguel de Pama

Sessão Ordinária 027O vereador Jair Pedri utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão desta quinta-feira (16) para fazer apontamentos sobre a situação do Pama, localizado na Rua Feliciano Bortolini, Barra do Rio Cerro. Conforme informações do vereador, no mês de março completará um ano que o prédio onde a unidade de atendimento se encontra, está alugado.

Pedri calcula que o valor pago de aluguel por mês é de aproximadamente 4.500 reais e que neste ano a prefeitura pagará cerca de R$ 50 mil reais para manter o Pama no prédio. “Não é pouco 50 mil poderia ser comprado algumas coisas”, afirma. Ele lembra que a unidade localizada antes na Rua Wolfgang Weege foi transferida para o novo local sob a alegação de que o antigo prédio se tornaria uma extensão da creche existente ao lado. “Até hoje o prédio está fechado e nem o edital de licitação para a reforma foi feito”, comenta.

Jair Pedri acredita que como não houve investimentos no antigo prédio, não entende a necessidade da mudança e pagamento de aluguel por um novo lugar. “O município perde nas pequenas coisas quando gasta 50 mil de aluguel sem necessidade”, lamenta.

O vereador revelou que montou uma lista com todos os prédios alugados pela prefeitura e que o valor total gasto com as locações é de aproximadamente R$ 110 mil reais por mês. Pedri considera a aplicação preocupante no atual momento de crise econômica enfrentado pela administração. Ele sugere que prédios públicos que se encontram vazios sejam utilizados para poupar no montante de alugueis.