Jair Pedri comenta política nacional

Sessão Ordinária (18)O vereador Jair Pedri utilizou a Palavra Livre na sessão desta quinta-feira (12/03) para fazer um apanhado sobre a política nacional em seu ponto de vista. O vereador comentou a extinção da pena do ex-deputado José Genoino, preso por envolvimento com o escândalo de corrupção “Mensalão”.

Jair disse achar curioso a aprovação de um decreto por parte da presidente Dilma Rousseff que cedia indulto natalino para que presos pudessem passar as festividades de fim de ano com suas famílias. Neste mesmo decreto a presidente aproveitou para regulamentar a comutação de pena para pessoas condenadas em algumas situações específicas. “A comutação nada mais é do que o perdão da pena. E o ex-deputado José Genoino se enquadrou nos novos critérios”, comenta. A partir de um pedido judicial que utilizava o decreto como base, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela extinção da pena de Genoino.

O vereador acredita que a sociedade se envergonha desta decisão. “Sinto-me envergonhado como vereador”, comentou. Segundo Jair, o país passa no momento por uma crise moral e ética. “Não podemos tratar condenados como heróis”, declarou.