Jair Pedri relata atraso em pavimentação

Sessão Ordinária 014O vereador Jair Pedri aproveitou o espaço da Palavra Livre na sessão da última quinta-feira (02/03) para cobrar a pavimentação das principais ruas no bairro Três Rios do Norte. Segundo Pedri, uma promessa de cobertura asfáltica foi feita pelo Poder Executivo em agosto de 2014 durante uma entrevista a um jornal local.

A matéria adiantou na época que a pavimentação estava no plano orçamental do município para 2015 e que um processo de licitação aconteceria ainda em janeiro para que os trabalhos começassem em março. “A obra, que deve custar cerca de 2,5 milhões, seria paga com recursos municipais”, relata Pedri.

Ao contrário da previsão de pagar a obra com dinheiro do município, o Executivo solicitou 15 milhões de reais ao Badesc para o asfaltamento da Rua Augusto Demarchi, Rua Prefeito Jose Bauer, Rua Waldemar Rau e Estrada Gerard Gumz.

Pedro Garcia, líder de governo na Câmara, informou que a administração está com dificuldades de captar este convênio com o Badesc, mas afirmou que mesmo sem este recurso, a obra acontecerá ainda neste ano. “Houve uma baixa muito grande no orçamento, mas estamos trabalhando para que as pavimentações aconteçam”, comentou.

Para Jair Pedri, este tipo de situação só aumenta o descrédito da população. “O grande problema da classe política são as promessas”, desabafou. Para ele, a figura do político não é bem vinda em muitos lugares por conta de casos como este. O vereador pediu respeito ao contribuinte e que não se criem falsas datas para finalização de obras. “O combinado era um e ele não aconteceu”, comenta.

Amarildo Sarti relatou que tem recebido visitas de munícipes da região de Três Rios do Norte e considera que a grande preocupação dos moradores é que o prazo se estenda ainda mais. “Se contarmos todos os trâmites legais, teremos a cobertura só no ano que vem”, disse.

Jeferson de Oliveira disse que “em 2014 fizeram propaganda com isso, em 2015 também e em 2016 farão de novo”. Pedri finalizou afirmando que “todos arcaremos com o custo desta promessa não cumprida”.