Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jair Pedri sugere que vice-prefeito assuma secretaria

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 022Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o vereador Jair Pedri se posicionou quanto as atividades exercidas pelo vice-prefeito do município, Jaime Negherbon. Pedri acredita que, por motivos econômicos, Jaime poderia assumir a responsabilidade de uma secretaria da administração.

Para Jair Pedri, a constante divulgação de cortes no orçamento, em fundos, secretarias e a finalização de serviços terceirizados, não deixam dúvidas de que o momento é de economizar. Pensando assim, ele julga que o município poderia economizar com o salário do vice-prefeito se ele fosse um secretário. “Um secretario recebe em média 14 mil reais, o vice poderia abrir mão do salário dele”, comenta.

Segundo o vereador, corre nos bastidores da política que este é um desejo inclusive do próprio vice-prefeito, que deseja assumir uma secretaria para poder efetivamente produzir. “Estaríamos economizando no mínimo 150 mil reais com encargos no salário do vice”, contabiliza Jair. Pedri acredita a força de vontade do vice-prefeito supriria a falta de conhecimento técnico caso ele assumisse uma secretaria fora de sua área. “O prefeito deveria utilizar o vice melhor, faria economia e daria mais oportunidades para ele”, diz.

Ademar Winter endossou a sugestão e disse que o vice-prefeito sempre comenta que gostaria de assumir a secretaria de obras. Jocimar de Lima conta que seu irmão, em uma cidade do norte do Paraná, assumiu uma vice-prefeitura e decidiu atuar na secretária da agricultura. “Ele fez um excelente trabalho”, garantiu exemplificando que a situação acontece em outros municípios.