Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jean pede vistas de projeto

COMPARTILHE

vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB)
vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB)

Na tribuna, na noite de ontem, 25, o vereador Jean Leutprecht teve pedido de vistas aceito com relação ao projeto do Executivo Municipal, que prevê a adesão ao programa do governo estadual Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina)Cidades e aprovar o empréstimo de 15 milhões destinado à implementação de pavimentação asfáltica e recuperação de vias, bem como a construção de pontes e galerias.

De acordo com Afonso Piazera, é um financiamento a médio prazo, mas com taxa de juros subsidiadas. “A medida faz com que municípios que possuem capacidade financeira, possam obter uma maior quantidade de recursos e investir em melhorias urbanas, como obras de arte, pontes, asfalto, e obras necessárias para cada município. E Jaraguá do Sul conseguiu um financiamento de até 15 milhões para que possamos fazer obras de infraestrutura para a cidade”. Piazera explicou que os financiamentos terão dois anos de carência, mais três para a quitação do valor. Conforme o vereador, isso possibilitará a implantação mais rápida, e posteriormente, efetuar o pagamento.

Justino da Luz questionou o fato do pagamento do recurso. E reforçou que há muitas obras ainda não realizadas para a reconstrução da cidade após as chuvas de janeiro. O vereador frizou a vigilância para que sejam cumpridas as normas do Plano Diretor.

Leutprecht justificou o pedido de vistas, dizendo que o projeto não apresenta especificamente como os recursos serão aplicados. “Ou não se sabe como vai se gastar o dinheiro ou alguma coisa está errada”, finalizou.